
Entenda que a música é uma forma de Arte e por isso deve expressar sentimentos e filosofias de uma época. Se Hori e Restart representam a nossa sociedade, o que pensar disso?! Compare essas bandas com algumas bandas antigas ou compositores clássicos, de épocas que saber compor e ter um instrumento era coisa para poucos, mas... ao mesmo tempo... eram coisas extremamente elaboradas, quase impossíveis de se reproduzir sem conhecimentos "matemáticos" e treinos musicais. Ou seja, demandavam dom e dedicação extrema. E no final... Mereciam, com certeza, créditos e exaltações.
A pergunta que eu faço é: Por que idolatrar algo ou alguém que faz tanto quanto a gente ou menos que nós?! Você idolatraria um cara que cantasse pior que você?! Ou que falasse coisas sem sentidos só pra ganhar dinheiro?! Então... Seja esperto, faça suas músicas e divulgue. Ainda assim, terá gente alienada o bastante para consumir o que você produz. E você será aclamado!
P.S.: Escutar músicas dançantes na balada, tudo bem. Todo mundo gosta de um som que chacoalha mais do que fala. Mas... ouvir música... quieto, sem dançar, é algo bem diferente e nada mais desagradável do que um putz-putz na orelha.

Seria esse o retrato da nossa modernidade? A superficialidade tomando conta das Artes e transformando tudo em um mero objeto de mercado, feito para gerar lucros e rendimentos exorbitantes? Pense nisso... E... Enlouqueça!!! Faça algo por si próprio e modifique seu modo de ver a sociedade. Acima de tudo, faça músicas com letras que dizem as coisas que queremos ouvir e refletir sobre. Depois... Divulgue seu trabalho aqui. Eu apoio gente com talento e iniciativa.
Ouça:
Nenhum comentário:
Postar um comentário