terça-feira, 20 de julho de 2010

Seja Educado... Pelo menos da boca pra fora.

Na verdade... existem várias formas de se dizer a mesma coisa. O que importa não é o que sai da sua boca, mas sim o que se passa na sua cabeça. Seja sempre educado. Mesmo que for só da boca pra fora.

RECOMENDAÇÃO: Use e abuse disso em seu ambiente de trabalho.



No lugar de: NEM FODENDO!
Usar: Não tenho certeza se vai ser possível.

No lugar de: TÔ CAGANDO E ANDANDO.
Usar: Não vejo razão para preocupações.

No lugar de: MAS O QUE EU TENHO A VER COM ESTA MERDA?
Usar: Inicialmente, eu não estava envolvido nesse projeto.

No lugar de: FODA-SE. NÃO ESTOU NEM AÍ.
Usar: Há razões de ordem técnica que impossibilitam a concretização da tarefa.

No lugar de: PUTA MERDA, NINGUÉM ME FALA NADA!
Usar: Precisamos melhorar a comunicação interna.

No lugar de: A SUA MÃE TÁ BOA NÉ?
Usar: Talvez eu possa trabalhar até mais tarde.
No lugar de: O CARA É UM BOSTA.
Usar: Ele não está familiarizado com o problema.

No lugar de: VÁ A MERDA!
Usar: Desculpe…

No lugar de: VÁ A MERDA, SEU CORNO!
Usar: Desculpe, senhor.

No lugar de: CAMBADA DE INCOMPETENTES!
Usar: A Matriz não ficou satisfeita com o resultado do trabalho.

No lugar de: SEI LÁ CARA, SE VIRA!
Usar: Infelizmente, não posso ajudar.

No lugar de: MAS QUE MERDA DE TRABALHO.

Usar: Adoro desafios.
No lugar de: QUEM FOI O IMBECIL QUE FEZ ESSA CAGADA?
Usar: Precisamos reforçar nosso programa de treinamento.
No lugar de: ESTA MERDA ESTÁ INDO PRO BURACO.
Usar: Os índices de produtividade da empresa estão apresentando uma queda sensível.

No lugar de: É… AGORA LASCOU TUDO.
Usar: Esse projeto não vai gerar o retorno previsto.


(Fonte: Desce a lenha.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário